quarta-feira, 3 de julho de 2013

DIY - Camiseta Fases da Lua

                               
                                      

Sempre quis uma t-shirt com o desenhos das fases da lua, mas nunca encontrei por aqui em São Luís (#tristeza). Então resolvi criar a minha com uma camiseta velha que encontrei por aqui. É uma customização bem fácil de se fazer e você não gasta nada, se tiver tudo em casa.

Materiais:

- Camiseta
- Tinta de tecido branca
- Pincel ou esponja
- Papel Canson ou papelão
- Tesoura 
- Lápis
- Copo ou Compasso

Como fazer:


        
  

1- Use o copo para criar o formato de um círculo perfeito (ou use o esquadro). Depois corte dentro do círculo, criando um molde cavado em forma de círculo (jura?). Coloque o molde três ou dois dedos longe da borda da camisa (vai depender do tamanho do seu molde, se for grande aproxime o máximo possível, se for pequeno não aproxime tanto), deixando sempre centralizado (dica: você pode usar uma régua e o lápis para criar um quadrado onde o desenho vai ficar).
2- Pinte dentro do molde seguindo o desenho das fases da lua
3- Depois de pintar todo o desenho, espere secar ou use o secador para agilizar o processo.
         

4- Após secar, vire a camisa do avesso e passe o ferro por trás do desenho ou passe o ferro em cima de uma folha de papel manteiga (usei papel A4 mesmo. Quem não tem cão caça com gato, hehe). Isso ajuda a fixar o desenho.

Apesar da camiseta que eu usei estar muito surrada (ela era cinza, foi tingida de preto, mas ficaram umas manchas que deixaram ela com a aparência mais surrada ainda) e de ter feito o desenho apressada, eu gostei do resultado. Acho que dá para montar um look básico, como esse que montei, calçar uma rasteira e ir rápido na rua.

         
         Esse short também é diy, é só amarrar com elástico de forma grosseira e jogar água sanitária. 


Espero que tenham gostado!



   




2 comentários:

  1. Ficou muito lindo! Tenho uma loja online que vende camisetas com estampa de lua :)

    birdstore.tanlup.com

    ResponderExcluir